terça-feira, 13 de abril de 2010

Certa vez ...



Me perguntaram o que eu achava do mundo,eu lembro que naquela época eu era tão revoltada com a vida. Andava de skate para irritar a minha mãe,só usava preto pra irritar a minha avó e fazia outras milhares de coisas erradas só pra causar irritação e constrangimento alguém como consequência.
Então que resposta esperar de uma pessoa perturbada como está?
Bom, eu respondi :
''Acho que esse mundo é uma merda,esquecido por Deus e pelo Diabo e as pessoas que estão aqui só querem irritar umas as outras !''
IRRITAR ??? IRÔNICO NÉ ?
Olha quem esta falando... enfim hoje quando me lembro daquela época em que nada me preocupava e em geral as pessoas eram mais calmas se contentavam com a vida que tinham e não estavam sempre sem tempo por que sempre queriam mais ou precisam de uma carro novo,depois uma casa nova para o carro novo e é claro movéis novos para a casa nova e depois um jantar no restaurante mais badalado para comemorar o começo de suas conquistas por que sim eles ainda desejam mais !
Erámos mais felizes,eu era mais feliz e não sou menos desprovida de sentimentos materialistas que qualquer outra pessoa,tenho meus desejos e estou também sempre em busca de algo.
Mas se me fizessem está pergunta agora seis anos depois minha resposta seria um pouco diferente :
''Ainda acho o mundo uma merda,mas por que cada um dos seis bilhões de habitantes deste planeta contribui para isso!
Mas é neste mesmo mundo que está o meu país,a minha cidade,minha rua,minha família e é ele que abriga todos aqueles que eu amo e todos aqueles que eu não conheço.
Então essa imensa bola azul pode ser a merda que for que eu a amo do jeito que é .''
E por mais que nós de uma forma direta ou indireta contribuímos para sua destruição,este mundo ainda nos proporciona sem cobrar nada em troca o ar,a água e o pão nosso de cada dia.
Até quando?
Ninguém sabe mais o que podemos prever e que se não fizermos nada em pro de sua melhora o dia em que este mundão de Deus se cansará de nos proporcionar tudo chegará bem mais rápido né?

Um comentário:

  1. Que texto lindo Lúh,me fez lembrar de ti andando de skate em frente ao antigo cef 13.
    Melissa
    =*

    ResponderExcluir